Orientações Técnicas

Pizzas Artesanais de longa fermentação

Com sabor e aroma inconfundíveis, a pizza com massa de longa fermentação é uma opção mais leve, saudável e muito saborosa, que se tornou muito popular nos últimos anos.
Uma tendência gastronômica que está ganhando cada vez mais espaço no gosto e paladar do brasileiro por conta do processo artesanal, no estilo italiano, em que a massa passa por uma longa fermentação utilizando ingredientes selecionados.
Receita que leva basicamente farina especial, água mineral, sal e fermento, passa por uma série de processos, para que durante fermentação a de 24 a 48 horas sob temperatura controlada, aconteça a pré-digestão de proteínas e carboidratos, como amidos e açucares, o que acarreta em uma melhor digestibilidade, evitando a sensação de mal estar, inchaço abdominal e desconforto gástrico, que são causados normalmente pelas massas tradicionais.

Motivos para preferir uma Pizza de longa Fermentação:

Carne no Sous Vide

Sous-Vide é um termo francês, que em português significa sob vácuo. Desta forma a técnica consiste em embalar a vácuo alimentos como carnes, legumes, massas e etc, e depois submetê-lo a um cozimento lento com temperaturas baixas, conforme as características individuais para cada produto.
O alimento acondicionado à vácuo em saco plástico apropriado para temperaturas utilizadas na técnica, não tóxico, não cancerígeno e livre de Bisfenol A. Submetido ao cozimento em um equipamento com água circulante a temperatura e tempo controlados. A técnica proporciona uma cozimento perfeito e por igual em todo o alimento, mantendo os nutrientes e propriedades naturais com qualidade.

Benefícios da técnica: